@AnandaMayi. Tecnologia do Blogger.

ZONA

     Você é como um quarto bagunçado, meu quarto bagunçado...Vai se estabelecendo aos poucos, uma toalha em cima da cama, um resto, feito de plástico ou papel, no chão, uma roupa fora do lugar, o lençol que há muito não sabe o que é formato retangular. Como cada trejeito seu que me chega aos pouquinhos.
     E de repente há TERREMOTO! (Lembro daquilo que você me disse, que eu não quis acreditar, mas jamais esqueço), livros abertos, sapatos e roupas por todo lado, um mundo em cima da cama, pentiadeira revirada, um...dois copos onde houvera água. Tudo por ali. Tudo muito meu.
     Eu sigo a semana dizendo pra eu mesma que " amanhã eu arrumo", falhando comigo nas minhas próprias promessas, dia após dia,mês após mês. Não deixando de ouvir as advertências dos que me amam "ajeita issoaí", "quero ver quando cê vai criar coragem pra ajeitar essa zona". Eu ouço,admito...é uma zona, você.
     Pior sabe o quê? eu me acostumo, sei onde está tudo naquela bagunça, sei e gosto da irreverência que aparenta, mais ainda, admiro a falsa liberdade de não ter as coisas no lugar.
     Mas alguma coisa muda, tomo um pinguinho de juízo, me incomoda estar sempre daquele jeito, não muda! Arrumo um pouquinho, lençol retangular, nada pelo chão, e sobre outra desculpas eu me convenço que por aí está bom, que dá pra levar, EU vou levando, e tudo bem, "amanhã eu termino". A verdade é que terminou faz tempo, e eu deixei seguir, e eu quis sofrer.
     Aí bagunço de novo. Pioro! E fico ali, em simbiose...lembrando!exercitando a memória entre risos e lágrimas. Até que chega a um ponto que não dá mais (é um tal de amor próprio gritando), não consigo achar minhas chaves, perdi meu relógio, meu batom preferido...é a zona tomando conta do meu direito de ir e vir, tomando conta do meu tempo, me desenvaidecendo...
    Um estrépito! Vai parecer loucura mas é quando piro que volto  à lucidez. Em meia hora , satisfação! Nada pelo chão, livros e cama arrumados, copos na cozinha, toalha no varal! Suspiro, é... bom trabalho!
    Durmo em paz , acordo em paz. E dali à umas semaninhas eu abro uma parte do guarda-roupa não muito visitada...cai TUDO em cima de mim. As roupas pelo avesso,os papéis sem rumo, brinquedos que eu pensei ter doado,os batons pela metade, um relógio e chaves...( minhas chaves!) Tudo isso é o aviso de que a zona voltou! cai tudo em cima de mim...e eu... vulneravelmente...cedo.

7 comentários:

Georgiana 20 de janeiro de 2011 às 07:36  

Anandinhaa, texto maravilhoso..Adorei a metáfora e não nego que me identifiquei um pouco com a bagunça. Gostei de tudo no blog: desde o template, ao "quem sou eu" e especialmente desse texto que veio de uma Ananda que eu gostei de saber que existe :) Parabéns!

Fabiane Fróz 20 de janeiro de 2011 às 10:21  

Eu tava imensamente com saudade dos teus textos!
Saudade de ti tambeeeeeem!
Sabe que eu sou tua fã né?
beijooooooos

Unknown 20 de janeiro de 2011 às 20:31  

Hum show de texto....

Demais mesmo...

saudades desses textos maravilhosos...

Compreendi a msg... saudades nandinhaa

Unknown 21 de janeiro de 2011 às 06:34  

Muuuito legal =) bem a tua cara mesmo, haha =)

mauriicio . 21 de janeiro de 2011 às 10:01  

Simplesmente amei teu blog! Continue escrevendo maravilhosamente... os fãs logo virão. : )
E eu já estou aqui, e sou o nº 1 .
Muito bom mesmo. Beijos

Assis 31 de janeiro de 2011 às 20:15  

nao, o fã n° 1 sou eu. ^^

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital